O cineasta Blake Edwards morreu, nesta quarta feira, aos 88 anos, em Santa Mónica, por complicações de uma pneumonia. Acompanhado daquela que foi a sua mulher por 41 anos, Julie Andrews.

O roteirista, director e produtor dos filmes da “Pantera Cor-de-Rosa”, “Bonequinha de Luxo” e “ A Mulher Nota 10” trabalhou com lendas do cinema como Audrey Hepburn, Cary Grant, Tony Curtis e Jack Lemmon, tendo mesmo ganho um Óscar.
"Foi o homem mais excepcional que conheci e foi meu companheiro. Vamos sentir a falta dele mais do que podemos dizer e estará para sempre nos nossos corações", declarou Andrews, de 75 anos, em comunicado divulgado pelo agente do actor.
Nascido William Blake Crump em Tulsa (Oklahoma), em 26 de julho de 1922, Edwards era enteado do diretor de teatro Jack McEdwards. Ele cresceu influenciado pela indústria cinematográfica, frequentou a escola com filhos de astros de Hollywood e dividiu uma casa com Mickey Rooney.
Após uma curta passagem como ator, Edwards se especializou em atividades atrás da câmera, como roteiro, direção e produção. Ele começou a carreira como escritor de roteiros para um programa de detetive para a rádio, no qual revelou seus primeiros lampejos de humor.
Edwards e Andews casaram-se em 1969 e tiveram dois filhos.

Por: Cláudia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário