Na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e no Passos Manuel, já está a decorrer o 11º Festival de Artes Digitais Olhares de Outono, subordinado ao tema “Arte Digital e Comunidades”. Uma iniciativa apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.


Até ao dia 27 de novembro, workshops, conferências e concertos fazem parte do programa do festival, que tem como finalidade debater o papel da arte contemporânea, “em particular da arte digital no mundo”.

A arte no espaço público, arte no ciberespaço e a dicotomia arte local/global, serão as principais temáticas abordadas neste acontecimento, como explicou Luis Teixeira, da organização, ao Canalup.

No dia 24, duas conferências. Com início previsto para as 17h, Cláudia Gianetti falará sobre “Arte e Participação: mitos e realidades” e a seguir Jorge Barreto Xavier, debaterá o “Trabalho em rede na arte do apocalipse”.

No dia seguinte, Vitor Martins, irá “explicar como gerar e animar objetos e partículas 2D”, a partir da qual André Sier fará “uma introdução à computação de simulações em Processing”. A par de todas estas iniciativas, também o Coliseu do Porto irá receber música.

Markus Popp, conhecido por Oval e Jerome Faria são alguns dos artistas convidados a atuarem nas noites do festival. O festival culminará com a atuação de Simon Fisher e Paul Farrington, que darão um concerto de piano, acompanhado por um Macintosh, com o nome "NOW?".

Fonte: canalup.pt

Por: Cidália Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário