Se a natureza consegue absorver o que o homem lhe dá, porque não conseguimos nós fazer o mesmo com o que a natureza nos dá? Conferência Fullbright Brainstorms 2010 na Fundação Calouste Gulbenkian
Por Sara Alves
Por Sara Alves
Os melhores e os piores da ficção científica
NASA elege os melhores e os piores filmes de ficção científica. Entre os piores contam-se o filme 2012, que estreou em 2009, Armageddon de 2008, e The Core (Detonação) de 2003. Como os melhores filmes de ficção científica e mais realistas a NASA escolheu Gattaca de 1997, Parque Jurássico de 1993 e O dia em que a Terra parou de 1951. Fonte: TVI24.
“Máscaras Rituais do Douro e Trás-os-Montes”
O Museu da Vila Velha, em Vila Real, recebe, a partir do próximo sábado, dia 8 de Janeiro, a exposição de pintura “Máscaras Rituais do Douro e Trás-os-Montes”, de Balbina Mendes.
Morgado de Mateus recebe Amnistia Internacional
O auditório da Escola Secundária Morgado de Mateus, em Vila Real, vai receber a coordenadora de campanhas da Amnistia Internacional Portugal, Isabel Gomes, no próximo dia 13 de Janeiro, pelas 21 horas, no âmbito de uma apresentação de uma actividade intermédia do Curso de Educação e Formação de Adultos - Nível Secundário.
UTAD vai produzir fruta cristalizada sem açúcar
Numa época do ano em que o consumo de açúcares é uma dor de cabeça para muitos e a fruta cristalizada é um produto recorrente na gastronomia, em especial no tradicional bolo-rei, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) prepara-se para registar a patente da produção de fruta cristalizada sem açúcar. Trata-se de um projecto inovador, que responde a uma das grandes preocupações civilizacionais do nosso tempo: a obtenção de produtos saudáveis e saborosos com remoção da sacarose.
Autarquia contra tarifas propostas pela ATMAD
O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, quer votar contra os aumentos de tarifas propostos pela Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro (ATMAD) e a obrigatoriedade do pagamento dos mínimos garantidos, na próxima Assembleia Geral da ATMAD.
1 comentário:
Miranda do Douro?
Enviar um comentário