Termina hoje, dia 19 de Dezembro, a iniciativa que tem feito as delícias de todos os vila-realenses e visitantes. A pista de gelo artificial, que se encontra instalada na Praça do Município, em Vila Real, encerra hoje à noite, mas até lá miúdos e graúdos ainda poderão experimentar e mostrar as suas habilidades no piso escorregadio, não esquecendo que, ao participar, está a contribuir com donativos para a Câmara Amiga, um projecto de solidariedade social da responsabilidade da autarquia local.
As crianças têm rumado em massa à pista de gelo que, de acordo com a organização, a empresa Estações Vivas, tem cerca de 200 metros quadrados. António Mendes, 9 anos, foi um dos que não quis perder a oportunidade. Por entre quedas e encontrões, lá conseguiu dar umas voltas à pista. “É difícil, porque não consigo equilibrar-me bem”, sublinhou o petiz, realçando a “diversão e o convívio com outras crianças” que o evento permite. Também Madalena Pires, 12 anos, estava desejosa de entrar em acção e nem mesmo o facto de ser a primeira vez que pisa uma pista de gelo lhe retira a vontade. “Estou a aproveitar ao máximo, tem sido espectacular, até as quedas”, reiterou.
A música bem alta era um chamariz para muitas pessoas. Entre as 10h e as 23h, a animação não tem faltado ao centro vila-realense. “Estamos a ter mais procura do que esperávamos”, frisou o responsável da organização, João Figueiras. A juntar à pista de gelo, estão ainda disponíveis para a criançada insufláveis e camas elásticas. De salientar que ao participar no evento, está-se a contribuir com um pequena ajuda para a Câmara Amiga. “É um evento que nunca houve em Vila Real e com ele quisemos também fazer um género de donativo para ajudar aqueles que têm grandes necessidades”, garantiu João Figueiras.
Com preços a rondar os três euros para os mais pequenos, João Figueiras referiu que se alguma criança ou as suas famílias entregarem outro tipo de bens, como roupas, ou brinquedos, a organização “reduz o preço em 50 cêntimos”, o qual reverte para o projecto Câmara Amiga. “Até agora foram muitas as crianças que trouxeram donativos. Normalmente, os portugueses em termos de solidariedade ajudam e estão mais unidos e nestes últimos dias têm correspondido em força.”
Ana Teixeira
Fotos Ana Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário