Por: Rita Martins
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai ser distinguida com o Galardão da Inclusão nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que terá lugar no próximo dia 3 de Dezembro, em Leiria.
A I Gala de Inclusão, organizada pela Câmara Municipal, Governo Civil de Vila Real e pelo Instituto Politécnico de Leiria, reconhece a UTAD como referência na área da Investigação Aplicada, bem como o seu pioneirismo em Portugal e na Europa, devido à criação da Licenciatura em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas.O professor Francisco Godinho, coordenador do Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (CERTIC) da UTAD estará presente em Leiria para receber o galardão.
É de salientar que a Universidade Transmontana formou os primeiros licenciados da Europa em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas em Julho do presente ano, sendo que, actualmente, só existem duas Licenciaturas desta natureza na Europa. A segunda foi criada em 2009 na Universidade de Coventry, no Reino Unido.
Actualmente, encontra-se também a decorrer o processo de criação do mestrado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas, com um plano de estudos flexível de forma a servir de complemento aos licenciados deste curso e de especialização para licenciados de outros cursos de Engenharia ou áreas afins.
Por: Rita Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário