Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) revelaram que começaram a ser pagas, na segunda-feira, grande parte das bolsas de estudo definitivas, de acordo com a nova legislação em vigor.


Segundo alguns dados dos SASUM, a aplicação das novas normas técnicas de atribuição de bolsas de estudo, publicadas em Outubro, resultaram numa bolsa média de 198,57 euros, contra dos 216,23 euros do ano transacto.

Os pagamentos efectuados pela Direcção-Geral do Ensino Superior apenas dizem respeito aos alunos bolseiros com mais de uma inscrição naquela universidade.

Em declarações ao “Correio da Manhã”, o administrador dos SASUM, Carlos Silva, afirmou que em Dezembro serão processadas as bolsas aos alunos que ingressaram este ano na UMinho, apesar do prazo de candidatura a este apoio social ter sido alargado até ao final de Novembro.

Os alunos do 1º ano, com inscrição pela primeira vez, tal como os alunos de 2.º ciclo que apresentaram a candidatura a bolsa no prazo de 30 dias após o início das inscrições nos respectivos mestrados, devem estar atentos à publicação dos resultados, previsivelmente na penúltima ou última semana de Dezembro.

Ao que tudo indica, estas medidas também deverão ser aplicadas a todos os alunos bolseiros inscritos no Ensino Superior, na UTAD inclusive, embora os Serviços de Acção Social não tenham emitido qualquer comunicado sobre o estado actual das bolsas de estudo.

Por:Henrique Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário