A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), apresentou em Bruxelas, no Festival de Empreendorismo da EBN (European Business Network), um concurso inovador, que promove o empreendedorismo na população mais jovem e que tem como base a rede social Facebook.


Chama-se PLAYER, as inciais de Play and Learn as a Young European entRepreneur, foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da UTAD, é financiado pela direcção-geral da Empresa e da Indústria da União Europeia e pretende fomentar nos jovens um espírito empreendedor de forma a preparar a sua entrada no mundo dos negócios. Consiste num sistema colaborativo e jogo Web criados exclusivamente para o Facebook.
À Lusa, o docente Leonel Morgado, referiu que nesta plataforma, todos os participantes poderão colocar as suas ideias de negócios e trocar impressões uns com os outros, e fazer uso de diversas ferramentas de conhecimento relacionadas com o projeto.
Explicou ainda como funciona, “os concorrentes terão que desenvolver essa ideia e até fazer planos de negócios, angariando votos de outros participantes para poder evoluir”. Fazer uso das plataformas disponibilizadas pela internet, os jovens poderão utilizar o Youtube como forma de divulgação das suas ideias em vídeo, ou aceder ao jogo virtual Second Life fazendo uma encenação virtual dos seus negócios.
Especialistas de instituições como as incubadoras de negócio e faculdades de gestão e marketing de sete países diferentes, estão prontos para ajudarem os participantes.


Por Cidália Monteiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Que excelente ideia ... espero que tenha sucesso e que ajude deste modo muitos jovens empreendedores a conseguirem alcançar os seus objectivos!

Enviar um comentário