No âmbito das comemorações dos 25 anos, o Museu de Geologia da Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro (UTAD) apresenta uma exposição denominada “Silício: da pré-história ao futuro”, que irá decorrer entre os dias 15 de Outubro a 31 de Julho de 2011.




Esta exposição é a última de um conjunto de quatro exposições sobre evolução, todas expostas no Museu de Geologia da UTAD. A primeira exposição decorreu no ano de 2008 e tinha como temática principal “Evolução: uma resposta a um planeta em mudança”; a segunda centrava-se em “Evolução: Portugal de antes da história; e a terceira que terminou em Julho deste ano denominava-se de “Evolução: ver o presente”.
O seu autor é o professor Rui Dias da Universidade de Évora, que actualmente é o responsável pelo Centro de Ciência Viva de Estremoz e colabora com a Universidade transmontana.
No passado dia 15 de Outubro, dia da inauguração da exposição “Silício: da pré-história ao futuro”, o professor Rui Dias proferiu uma palestra sobre o tema, seguida de uma visita guiada à mesma. Para este, a principal dificuldade foi “encher os expositores”, uma vez que os minerais “existem em abundância à face da Terra” tornando-se difícil a sua escolha, afirmou.
A entrada no Museu de Geologia da UTAD é livre e encontra-se aberto durante a semana entre as 9h30m e 12h30 e das 14h00 às 17h00, sendo as visitas guiadas sujeitas a marcação prévia.

Por: Rita Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário