A Biblioteca Municipal de Vila Real em conjunto com o projecto “o Douro nos caminhos da literatura” está a homenagear, desde o início deste mês, o escritor duriense João de Araújo Correia. A exposição, que conta a vida do escritor e que inicialmente estava disponível até ao dia 16 de Outubro, prolonga-se até ao final do mês.
João de Araújo Correia foi um escritor português nascido na freguesia de Canelas, do concelho de Peso da Régua a 1 de Janeiro de 1899 e falecido na mesma cidade em 3 de Dezembro de 1985.
No ano de 1927 formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, especializando-se em hidrologia e aliou o exercício da medicina ao magistério no ensino secundário. Entre as fases mais importantes da sua vida destacam-se o prémio nacional de novelista em 1969 e a publicação da sua obra “Por amor da nossa fala”.
Este projecto da Direcção Regional de Cultura do Norte contém fotografias desde a infância do escritor até aos seus últimos dias, da autoria de António Pinto, bem como frases ditas pelo escritor, retratando assim o seu percurso de vida.
Por: Andreia Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário